Rio de Janeiro

TUDO IGUAL

Prefeitura do Rio desiste de flexibilização e medidas restritivas vão até 10 de maio

As regras de funcionamento e permanência em lugares públicos permanecem as mesmas do decreto de sexta-feira passada (23)

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Decisão da prefeitura ocorreu devido ao alto nível de contaminação da covid-19 na cidade - Foto: Reprodução

O município do Rio de Janeiro decidiu prorrogar até 10 de maio as medidas restritivas contra a covid-19. De acordo com o prefeito Eduardo Paes (DEM), a cidade permanece em um nível muito alto de contaminação e não é possível flexibilizar. As regras de funcionamento e permanência em lugares públicos permanecem as mesmas do decreto de sexta-feira passada (23).

"Estamos longe de estar em uma situação confortável, por isso a manutenção das medidas restritivas", disse Paes nesta manhã durante a divulgação do 17º Boletim Epidemiológico da Covid-19.

A permanência das pessoas na areia das praias e o comércio nesses locais continuam proibidos nos fins de semana e feriados, sendo permitidos apenas nos dias úteis. Também segue proibida a permanência nas ruas das 23h às 5h todos os dias.

Comércio e serviços não essenciais, além de bares, lanchonetes e restaurantes, poderão funcionar com atendimento presencial ao público até as 22h.

Já estabelecimentos localizados no interior de shopping centers, centros comerciais e galerias de lojas, assim como as atividades culturais e de entretenimento como museus, cinemas, teatros, casas de festa e parques de diversões, deverão funcionar com no máximo 40% da capacidade, se localizadas em locais fechados, e 60% se em locais abertos.

Ontem, Paes sinalizou, durante a inauguração de um ponto de vacinação na base aérea do Galeão, na Ilha do Governador, que se reuniria com os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para uma possível flexibilização das medidas restritivas. 

 

Edição: Jaqueline Deister