Minas Gerais

CIÊNCIA

V Marcha pela Ciência realiza oficinas e debates em defesa da saúde e da democracia

Evento acontece no dia 28, quarta-feira, no formato digital e tem como mote a valorização das ciências

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |
“São as Universidades, Institutos de pesquisa e o SUS que têm tido um papel fundamental no enfrentamento da pandemia” - Créditos da foto: Lilian Sagan/Marcha pela Ciência/Facebook

A V Marcha pela Ciência em Minas Gerais terá sua segunda edição em formato digital, logicamente pela situação da pandemia. O evento é realizado desde 2017 e integra um movimento internacional que visa sensibilizar a população e as autoridades pela valorização das ciências.

A atividade é organizada por integrantes do coletivo Ciência, Tecnologia e Sociedade em Movimento em Minas Gerais (CTSMov MG). As atividades acontecerão ao longo de toda quarta-feira (28), e conta com oficinas, palestras e mesas de debates. As ações tem por objetivo defender a ciência, a educação, a saúde e a democracia.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

“Sem ciência não há saúde, não há educação, não há combate às desigualdades e, por conseguinte, não há democracia”. Diz o manifesto do evento. Considerando a crise sanitária em que o Brasil se encontra, a organização caracteriza esse momento como fundamental para reforço do papel fundamental das ciências para o desenvolvimento sustentável e viável. “São as Universidades, Institutos de pesquisa e o SUS que têm tido um papel fundamental no enfrentamento da pandemia”, afirmam.  

Programação


 

Para participar das oficinas, é preciso fazer a inscrição aqui

Mais detalhes da programação: aqui

Edição: Elis Almeida