Rio de Janeiro

NOVAS REGRAS

Prefeitura do Rio flexibiliza medidas restritivas e praias são reabertas

Novo decreto autoriza todos os setores a abrirem a qualquer hora e fechar às 22h; mudança começa a partir do dia 26

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Barraqueiros e vendedores ambulantes de praia poderão retornar às atividades a partir da próxima semana - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio flexibilizou as medidas restritivas contra a covid-19 nesta sexta-feira (23). Com a mudança, fica permitido o banho de mar e a permanência nas praias durante os dias úteis, o comércio ambulante nas areias volta a ser permitido. Nos finais de semana e feriados as atividades seguem proibidas.

As novas regras passam a vigorar a partir de segunda-feira (26) e vão até o dia três de maio.

De acordo com o decreto, a restrição de horário dos estabelecimentos acabou, todos os setores estão liberados para abrir a qualquer hora e fechar às 22h. As atividades comerciais no interior de shopping centers, centros comerciais e galerias de lojas, devem respeitar a capacidade máxima  de 40% para locais fechados e 60% em locais abertos.

Leia mais: Ambulantes do Rio reivindicam ampliação do pagamento do auxílio carioca

Também passam a funcionar com essas regras os estabelecimentos culturais e de lazer, como museus, bibliotecas e parques de diversões, com exceção de boates, danceterias e casas de espetáculo, que continuam impedidos de funcionar.

A permanência das pessoas nas ruas também continua proibida das 23h às 5h.
 

Edição: Jaqueline Deister