REFORMA AGRÁRIA

Bem Viver na TV destaca “Abril Vermelho” e defesa popular do meio ambiente; assista

Assista o programa nas redes do Brasil de Fato, na Rede TVT, TVCom Maceió e TV Floripa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Jornada que marca o Abril Vermelho deste ano terá atividades on-line, além de ações de solidariedade e plantio de árvores - Comunicação/MST

A edição deste sábado (17) do Programa Bem Viver relembra o Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido no estado do Pará há exatamente 25 anos. A ação da Polícia Militar em uma estrada que era ocupada por manifestantes vitimou 21 sem-terra. 

Ayala Ferreira, da coordenação dos Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), fala sobre os desafios da luta pela terra mais de duas décadas depois dos assassinatos.

No quadro Momento Agroecológico, o programa mostra alternativas criadas pelos camponeses para proteger o meio ambiente e oferecer alimentos saudáveis para a população.

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h.  Além disso, tem exibição na TVCom Maceió e na TV Floripa.

Outros destaques

No Mosaico Cultural, Luana Ibelli, que também apresenta o programa, mostra o sertão mágico do Rio São Francisco, com suas lendas e mitos. 

O Alimento é Saúde traz informações sobre cuidados com a imunidade, com o sono e com a alimentação. E ainda: quer montar um jardim de ervas em casa? A engenheira agrônoma Carla Bueno ensina como fazer!

No Comida de Verdade desta semana, Letícia Massula, do Blog Cozinha da Matilde, explica o passo a passo de uma deliciosa Rabada com agrião e polenta. 

Onde assistir: nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; e na TV Floripa, também no canal 12 da NET.

Quando: 
Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.
Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Sintonize

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]
 

Edição: Mauro Ramos