Pernambuco

Rádio

Revista Brasil de Fato: Pernambuco é o terceiro estado mais desigual do país

Gerente de Planejamento e Gestão do IBGE em Pernambuco, Fernanda Estelita, é a entrevistada do programa

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Recife é a capital brasileira mais desigual; Fernanda Estelita traz análise sobre a questão - Joana Soarez/Agência Pública

Pernambuco foi apontado como o terceiro estado com maior desigualdade social no Brasil, de acordo com o Síntese de Indicadores Sociais 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa trata dos resultados obtidos em 2019 e percebe o crescimento entre a distância das classes sociais mais ricas para as mais pobres. Para falar sobre o tema, a edição entrevista a Gerente de Planejamento e Gestão do IBGE em Pernambuco, Fernanda Estelita. 

O aumento das desigualdades sociais representaram também um aumento das pessoas em condição de extrema pobreza. Fernanda fala sobre o que esse resultado representa diante das pesquisas anteriores e à média nacional e também traz uma análise sobre Recife ser a capital brasileira mais desigual. 

O Revista está na programação da Rádio Frei Caneca 101,5 FM todas as terças às 20h; na Rádio Brasil de Fato às quartas a partir das 13h e também como podcast nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts.

Edição: Vanessa Gonzaga