Pernambuco

Rádio

Programa Brasil de Fato: Brasil quase dobra média de mortes por covid em uma semana

A média móvel de mortes por causa da covid-19 no Brasil chegou a 584 nesta quarta-feira (18)

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h - Foto: Agência Brasil

Os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) indicam que o número de casos da covid-19 voltou a crescer sem trégua desde o dia 11 de novembro. Na ocasião, a desaceleração fez a média chegar a 323, resultado menos expressivo dos últimos 6 meses. O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta quinta-feira (19) traz reportagem sobre o aumento e mostra quais são os estados e municípios em alerta. 

Além disso, a edição também traz entrevista sobre o Pix, o novo sistema de pagamentos e transferência de dinheiro criado e gerenciado pelo Banco Central. Convidamos Juvandia Moreira, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), que explica quais são as vantagens e quais cuidados tomar ao utilizá-lo. 

Confira, ainda, reportagem sobre projeto criado pelo Governo de Pernambuco para fortalecer e ampliar feiras agroecológicas; e reportagem sobre cultura, que trata sobre a Semana do Livro de Pernambuco, que homenageia Clarice Lispector e sua relação com o Recife. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga