Paraná

DEBATE

Eleições serão pautadas por debate nacional, avaliam candidatos

Regina Cruz (PT) e Rodrigo Tomazini (PSOL) foram os entrevistados no BdF Onze e Meia

Curitiba ( PR) |
Candidatos a vereador são entrevistados pelo Brasil De Fato - Divulgação

Toda semana, o Brasil de Fato Paraná entrevista candidatos vereador do campo progressista. As entrevistas são feitas às sextas, na página de Facebook e no canal do Youtube. Para ver na íntegra, acesse as redes do BDF-PR. No dia 2, os entrevistados foram Regina Cruz (PT) e Rodrigo Tomazini (PSOL). 

Regina Cruz – PT 

Ex-presidenta da CUT-PR, foi coordenadora da Vigília Lula Livre e trabalha em vigilância patrimonial. Em suas palavras, é “mulher, sindicalista, lésbica” e pretende representar a pluralidade da classe trabalhadora. “Está faltando na Câmara de Curitiba pessoas com compromisso com a classe trabalhadora e com o povo”, diz.  A eleição deste ano, para ela, será pautada por temas que envolvem a política nacional e os impactos do governo Bolsonaro. “São as pautas nacionais que estão afetando o bolso da classe trabalhadora. Tem muita gente passando fome, muita gente sem emprego”, afirma. 

Rodrigo Tomazini - PSOL 

Funcionário público estadual, diretor licenciado da APP-Sindicato, Tomazini foi candidato ao Senado em 2018. Ele também acredita que as eleições 2020 estão dentro de uma pauta mais ampla, e que a população ainda carrega os discursos de 2018. “O trabalhador foi iludido, o jovem foi iludido achando que seria empreendedor. Temos que fazer a desconstrução desse discurso. A gente tem de estar junto aos entregadores de aplicativos, servidores públicos, desempregados, a juventude”, diz. Também critica a falta de uma política mais eficaz da Prefeitura na pandemia e a predileção de Greca pelo empresariado em vez da população. 

Edição: Gabriel Carriconde