Preço justo

Arroz caro? Programa Bem Viver apresenta produtores que seguraram o preço do grão

Apesar da alta dos alimentos em todo o pais, agricultores do MST seguem vendendo o arroz a um valor justo

Ouça o áudio:

Depois de colhido, o arroz é levado para a seleção de grãos, classificação do produto, armazenagem e beneficiamento - ImageParty por Pixabay
Porto Alegre tem o maior contingente de sem-terra produtores de arroz da América Latina

Nesta segunda-feira (21), o Bem Viver destaca a produção orgânica de arroz do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MS). Você fica sabendo como o movimento conseguiu manter o valor do cereal, mesmo com a alta expressiva no preço dos alimentos.

:: Terras sem demarcação expõem indígenas à covid: "Todo mundo pode entrar" ::

A edição de hoje fala também da situação dos animais que vivem no Pantanal e estão sendo muito afetados pelas chamas que consomem o bioma. E uma comitiva formada por senadores esteve na região para acompanhar o trabalho de combate aos incêndios.

:: Denúncias apontam falta de apoio do governo federal no combate à queimada no Pantanal ::

Além disso, você confere uma matéria sobre as consultas médicas remotas que estão ajudando a população de algumas regiões da Amazônia a manter o isolamento social, durante a pandemia do coronavírus.

:: Entra em vigor medida que permite uso de receitas médicas digitais durante a pandemia ::

A baixa procura por vacinas e a construção da maior fábrica de imunizantes da América Latina, que será instalada no Rio de Janeiro, também são destaques do programa. 

:: Ex-ministro da Saúde, Padilha pede investigação sobre queda histórica de vacinação ::

Por fim, o Bem Viver fala sobre a famosa cachaça, cujos segredos para a produção artesanal são passados de geração em geração, em diversas regiões do Brasil. 


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Palermo (SP); Rádio Cantareira (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG), Rádio Pife, de Brasília (DF), Rádio Cidade, de João Pessoa (PB), Rádio Palermo (SP) e Rádio Cantareira (SP).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

 

 

 

 

Edição: Michele Carvalho