Minas Gerais

ELEIÇÕES

16 partidos anunciam seus candidatos à prefeitura de Belo Horizonte

Conheça quem pretende disputar a prefeitura na capital de Minas

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

prefeitura de bh
Em Belo Horizonte, 13 candidatos e 3 candidatas foram anunciados por seus partidos. - Créditos da foto: Divulgação

Ontem (16) foi o último dia para que os partidos realizassem convenções e definissem seus candidatos que irão concorrer nas eleições de 2020, segundo calendário do Tribunal Superior Eleitoral. Em Belo Horizonte, 13 candidatos e 3 candidatas foram anunciados por seus partidos.

Confira:

Alexandre Kalil (PSD)

Atual prefeito de Belo Horizonte, empresário, dirige a empresa Erka Engenharia e dirigente esportivo, tendo sido presidente do Clube Atlético Mineiro de 2008 até 2014. Quando se elegeu, era filiado ao PHS. Vice: Fuad Noman (PSD), ex-secretário e presidente municipal do PSD.

Áurea Carolina (Psol)

Atualmente é deputada federal por Minas Gerais, é cientista social, educadora popular e mestra em ciência política. Em 2016 foi eleita vereadora de Belo Horizonte e em 2018 eleita deputada. Seu vice será Leo Pericles (UP), presidente do partido Unidade Popular.

Bruno Engler (PRTB)

Deputado estadual de Minas Gerais eleito pelo PSL, porém, agora filiado ao PRTB. Tem apoio direto do presidente da República e é coordenador do Movimento Direita Minas, dedicado à promoção dos valores conservadores em Minas Gerais.

Cabo Xavier (PMB)

Cabo Xavier é policial militar e presidente nacional do PDS, partido ainda em construção. Em 2018 foi candidato a deputado estadual, mas não se elegeu.

Fabiano Cazeca (Pros)

Cazeca é advogado e empresário do setor de consórcios. Em 2018 foi candidato a deputado federal por Minas Gerais, mas não se elegeu. Sua vice será a psiquiatra Paula Gomes (PTC).

Igor Timo (Podemos)

Atualmente deputado federal, Igor Timo é empresário no ramo de tecnologia e informação. Possui também empresas de segurança privada.

João Vitor Xavier (Cidadania)

Xavier é jornalista e radialista, e está no seu terceiro mandato consecutivo como deputado estadual de Minas Gerais. Se elegeu pelo PSDB, mas em 2019 saiu do partido e desde então é filiado ao Cidadania. Seu vice será o empresário Leonardo Bortoletto (Democratas).

Luisa Barreto (PSDB)

Luisa, formada em políticas públicas e gestão governamental, foi secretária adjunta de Planejamento e Gestão do governo de Romeu Zema (Novo). Seu vice será Juvenal Araújo (PSDB).

Marcelo de Souza e Silva (Patriota)

Formado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, Marcelo é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) desde 2019. Foi secretário de Desenvolvimento Econômico e secretário da Regional Centro-Sul, entre 2013 e 2015, na prefeitura de Belo Horizonte.

Marília Domingues (PCO)

Estudante de Letras e uma das coordenadoras nacionais da AJR (Aliança da Juventude Revolucionária).

Nilmário Miranda (PT)

Jornalista e ativista pelas causas humanitárias e dos desaparecidos da Ditadura, Nilmário Miranda é ex-deputado federal e ex-secretário dos Direitos Humanos do Governo Lula. Sua vice será Luana de Souza (PT), microempresária e militante das causas raciais.

Prof. Wendel Mesquita (Solidariedade)

Atualmente Deputado Estadual de Minas Gerais, Wendel Mesquita é formado em Comunicação Social e Artes Cênicas e já foi vereador de Belo Horizonte por dois mandatos.

Rodrigo Paiva (Novo)

Engenheiro Civil e empresário, Rodrigo Paiva coloca sua campanha alinhada aos ideais e princípios de Romeu Zema, atual governador e que também é filiado ao Partido Novo.

Wadson Ribeiro (PCdoB)

Presidente estadual do PCdoB, Wadson Ribeiro é administrador público e foi secretário-executivo do Ministério do Esporte em 2007, e deputado federal eleito em 2015. Sua vice será a militante Katia Vergílio (PCdoB).

Wanderson Rocha (PSTU)

Wanderson Rocha (PSTU) é mestre em sociologia e atua em movimentos sindicais. A sua vice será Firmínia Rodrigues (PSTU), historiadora e integrante da Secretaria de Mulheres do PSTU.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Edição: Rafaella Dotta