Rio de Janeiro

ELEIÇÕES 2020

Prefeitura do Rio: Paes lidera e Benedita empata com Crivella nas intenções de voto

Gestão do prefeito, que tenta a reeleição, é ruim/péssima para 74,5% dos entrevistados

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Paes Crivella Benedita
O ex-prefeito Eduardo Paes soma 19,7% da preferência dos entrevistados enquanto o atual prefeito, Crivella, tem 11,1% e está tecnicamente empatado com a deputada Benedita da Silva, que tem 9,6% - Abr/Prefeitura do Rio/Câmara

Uma pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura do Rio realizada pelo Atlas Político e divulgada pelo jornal Valor Econômico na segunda-feira (14) mostra o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) em primeiro lugar, com 19,7% da preferência dos entrevistados. O atual prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella (Republicanos), está tecnicamente empatado com a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Benedita da Silva. Crivella tem 11,1% e Benedita tem 9,6% das intenções de voto.

Na sequência, aparecem a deputada estadual Martha Rocha (PDT), com 6%; o ex-deputado Cabo Daciolo (PL), com 5%; e a deputada estadual Renata Souza (Psol), que tem 3,8% das intenções de voto. Nomes como o de Paulo Marinho (PSDB), do vereador Paulo Messina (MDB) e da deputada Clarissa Garotinho (Pros) somam menos de 1% na pesquisa.

Leia mais: Eleições 2020: confira a lista de pré-candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro

Votos em branco e nulos somam 22,7% e os que não sabem são 9,3%. O levantamento do Atlas Político foi realizado por questionários respondidos pela internet e avalia os candidatos em diferentes setores da população carioca. A pesquisa foi feita entre 3 e 9 de setembro com 847 pessoas e a margem de erro é de até 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Crivella e Bolsonaro

O Atlas Político também quis saber a percepção da população na capital sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Entre os entrevistados, 51% desaprova o presidente da República enquanto 48% aprovam. Em relação à gestão de  Marcelo Crivella na Prefeitura do Rio, 74,5% avaliam como ruim/péssima. Para apenas 7,6% a administração do prefeito é boa/ótima.

Leia também: Marcelo Crivella é alvo de nova investigação e tem celular apreendido em sua casa

Edição: Eduardo Miranda