Pernambuco

Rádio

Alta do preço do arroz é tema destaque do Programa Brasil de Fato Pernambuco

Pequenos agricultores mantém preço do produto justo e reforçam a importância da agricultura familiar

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h - Foto: Divulgação/MST

Nos últimos dias, o Brasil tem visto um aumento dos preços dos principais alimentos da cesta básicas, como o do quilo do arroz. Os pequenos produtores, porém, mantiveram o produto a preço justo. Para falar sobre a alta do preço do arroz e a importância da agricultura familiar, o entrevistado da edição é Ramos Figueiredo (Raminho), do Armazém do Campo Recife. 

No quadro "Covid Na Semana", o programa traz o avanço da pandemia impulsionado pela falta de proteção social, que deixa as populações periféricas ainda mais vulneráveis. Além disso, a edição traz reportagens sobre eleições em Pernambuco; projeto de convivência com o semiárido na América Latina; e conquista de movimentos negros em Petrolina com a aprovação de Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Monyse Ravena