Minas Gerais

CINEMA

Festival de Filmes Curtos e Direitos Humanos acontece de 13 a 19 de setembro

Festival Entretodos 13, gratuito e online, traz atividades diárias e disponibilidade de todos os filmes do site

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |
homem, casas, filme
Imagem do filme "Menino Pipa" exibido na Mostra Juventude 3 - Créditos da foto: reprodução

O Entretodos 13 - Festival de Filmes Curtos e Direitos Humanos acontece entre os dias 13 e 19 de setembro de forma online. O evento é reconhecido internacionalmente como uma importante plataforma de valorização da cultura, educação e difusão dos direitos humanos. A programação conta com um show de abertura com o primeiro DJ do Brasil, debates, exibição de filmes curtos (no máximo 25 minutos) e mostras competitivas.

A curadoria da edição selecionou filmes que promovam o debate sobre diretos humanos, participação social, direito à moradia, à vida, à igualdade social, orientação sexual, processos migratórios, direitos da juventude, idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, ativismo político, ambiental entre outros. 

Como coloca Jorge Grinspum, coordenador do Entretodos, “essa pandemia está escancarando a realidade de desigualdade e intolerância do Brasil. Isso só reforça a necessidade da garantia dos direitos humanos. Apesar de distantes, este ano estaremos mais conectados e fortes do que nunca. É isso que pretendemos passar com a realização de ações em diversos canais de comunicação”.

Programação e votação online

Toda a mostra será realizada pelo site www.entretodos.com.br e outras redes sociais, como Yotube e Zoom. A cerimônia de abertura será no domingo (13) a partir das 15h. As sessões e debates começam na segunda (14) às 18h e vão até o sábado (19). Confira mais nos canais do festval:

Instagram: www.instagram.com/festivalEntretodos/?hl=pt-br

Youtube: www.youtube.com/channel/UCvncN3CHyYFljJ78gVxB-4Q

Spotify: open.spotify.com/user/vr811wiiv5zldji20malqczeb

Facebook: www.facebook.com/festivalEntretodos/

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Edição: Rafaella Dotta