Ceará

covid-19

Fortaleza tem mais um centro de testagem de covid-19 no centro da cidade

O Centro de Testagem na Praça do Ferreira terá capacidade para realizar até 150 testes por dia, sendo 750 por semana.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
De acordo com as últimas atualizações do portal IntergraSUS, Ceará conta com 572.773 exames realizados. - Foto: Governo do Estado do Ceará

O estado do Ceará ganhou mais um Centro de Testagem de covid-19. No último dia 17, o governo do estado do Ceará inaugurou uma unidade que está montada na Praça do Ferreira, localizada na rua Floriano Peixoto, no Centro de Fortaleza. De acordo com informações divulgadas pelo governo do estado, o Centro de Testagem na Praça do Ferreira terá capacidade para realizar até 150 testes por dia, sendo 750 por semana. Qualquer pessoa – mesmo sem apresentar sintomas – poderá ser testada. Para fazer o exame é preciso comparecer ao local com um documento oficial com foto. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h. O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) é responsável pelo processamento dos exames.

No dia 14 também foi inaugurado um Centro de Testagem em Maracanaú, cidade da região metropolitana. O governo do estado informa que ambos os Centros realizarão testes de biologia molecular em tempo real, conhecido como PCR. O exame, feito a partir da coleta de secreções das vias respiratórias, detecta a existência do vírus no organismo.

Além desses dois centros, a população também pode ter acesso à testagem para Covid-19 em sistema drive-thru no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, e no shopping RioMar Kennedy, em Fortaleza.

De acordo com as últimas atualizações do portal IntergraSUS, Ceará conta com 572.773 exames realizados. Fortaleza já realizou 143.071 exames.

Edição: Monyse Ravena