Rio de Janeiro

41 anos

Elza Soares canta para homenagear Marielle Franco em seu aniversário

A apresentação será transmitida online, no domingo (26), às 19h, na página do YouTube do Instituto Marielle Franco

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Há mais de dois anos, Marielle e Anderson Gomes foram mortos no bairro do Estácio, na região central do Rio de Janeiro - Carl de Souza / AFP

Marielle Franco completaria 41 anos na próxima segunda-feira (27), se não fosse o crime que tirou a sua vida e a do motorista Anderson Gomes, em 14 de março de 2018. Para homenagear a ex-vereadora, a cantora Elza Soares fará uma apresentação, que será transmitida online, no domingo (26), às 19h, na página do YouTube do Instituto Marielle Franco. 

Ícone da música popular brasileira, Elza também acabou de fazer aniversário: ela completou 90 anos no último mês. No show em homenagem à Marielle, ela vai cantar seus principais sucessos da carreira.

“Desde 2018 essa data nos traz uma mistura de sentimentos: por um lado a saudade bate mais forte do que nunca, por outro, sabemos que ela amava viver esse dia celebrando a vida com muita alegria”, diz o convite do Instituto Marielle.

Leia também: Julho Negro promove debate online sobre pandemia e racismo a partir domingo (26)

Há mais de dois anos, Marielle e Anderson Gomes foram mortos no bairro do Estácio, na região central do Rio de Janeiro. Os acusados pela execução são o sargento aposentado Ronnie Lessa e o ex-policial militar Élcio Queiroz, que estão presos desde março do ano passado, no presídio federal de segurança máxima de Porto Velho, em Rondônia.

No entanto, ainda não foram identificados os mandantes e nem o porquê do crime. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio. Em maio deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) para que o caso passasse a ser apurado por autoridades federais. Por unanimidade, o tribunal decidiu que as investigações continuam em âmbito estadual.

Edição: Mariana Pitasse