Paraíba

INVESTIMENTO

Governo da Paraíba lança programa de incentivo a esportes

Maior parte do dinheiro será destinado aos clubes de futebol que disputam o campeonato paraibano

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Fundo de incentivo ao esporte paraibano será em torno de 4 milhões de reais - Reprodução

O governador João Azevedo lançou o Programa Esporte Total, que faz parte do Incentiva Esporte, o programa vem pra substituir o antigo Gol de Placa. O governo tem como objetivo através do lançamento deste programa criar um fundo de incentivo ao esporte paraibano de cerca de 4 milhões de reais.

O Paraíba Esporte faz parte do novo programa do governo que tem como objetivo incentivar os clubes paraibanos de futebol profissional da primeira divisão do campeonato paraibano. O financiamento do programa será divido em duas partes a primeira representa 75 % do valor citado acima, cerca de 3 milhões e depois será depositado os outros 25 % um valor aproximado a 1 milhão de reais.

A maior parte deste dinheiro será destinado para os clubes que disputam o campeonato paraibano, entretanto os clubes que disputam alguma competição nacional que são os casos de Botafogo, Treze, Campinense e Atlético – PB ficaram com uma parte de maior desta quantia. Apesar de regulamentado em forma de decreto o programa ainda não divulgou quando esses recursos do Paraíba esporte serão destinados aos clubes.

Edição: Heloisa de Sousa