Rio de Janeiro

NÚMEROS

Com isolamento em queda, capital do Rio de Janeiro atinge 6.924 mortes

O índice de isolamento social, medido pela prefeitura, chegou a 54% no domingo (5), na semana anterior estava em 57%

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Cidade do Rio concentra 6.924 mortes por covid-19 - Jaqueline Deister/ Brasil de Fato

O estado do Rio de Janeiro atingiu 10.698 óbitos por covid-19 nesta segunda-feira (6). De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio, os casos confirmados da doença são de 121.879 e, ao todo, 101.554 pacientes se recuperaram do coronavírus.

::Casos de covid entre agentes de saúde disparam e alertam exposição dos trabalhadores::

A capital fluminense segue como foco da pandemia. Segundo os dados apresentados pela Secretaria Estadual de Saúde, a cidade do Rio contabiliza 60.596 dos casos confirmados de covid-19 e concentra 6.924 das mortes, isso significa que 64,7% dos óbitos estão no município.

As quase sete mil mortes foram registradas no período de maior flexibilização do isolamento social. Na semana passada, os bares foram autorizados a reabrirem. Cenas de aglomeração e desrespeito ao distanciamento social foram flagradas em bairros como Leblon e Barra da Tijuca. 

::Mulher flagrada desrespeitando fiscal da Prefeitura do Rio em vídeo é demitida::

De acordo com o levantamento produzido pela empresa de inteligência artificial Cyberlabs, em parceria com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, por meio de análise de 800 câmeras de monitoramento de organizações públicas e privadas, o índice de isolamento social chegou a 54% no domingo (5), na semana anterior estava em 57%. 

Os dados mostram ainda que o bairro da Tijuca, na Zona Norte, ficou com a menor taxa de isolamento social, de 34%, seguido por Botafogo, na Zona Sul, com 36%. A Barra da Tijuca ficou com a taxa de 50%; Ipanema e Leblon com 56%, Copacabana com 64% e o Centro com 71%.
 

Edição: Jaqueline Deister