Rio de Janeiro

Alerta

Com maior taxa de letalidade do país, Rio de Janeiro registra 10.332 óbitos por covid

A capital, que concentra o maior número de casos, iniciou nova fase de flexibilização do isolamento nesta quinta (2)

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
De acordo com pesquisa do Observatório Fluminense da Covid-19, o estado tem maior taxa de letalidade do Brasil, com 9% - Jaqueline Deister

Até esta quinta-feira (2), o estado Rio de Janeiro registrou 116.823 casos de covid-19 e 10.332 óbitos pela doença, segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio. Há ainda 988 óbitos em investigação. De acordo com pesquisa do Observatório Fluminense da Covid-19, o estado tem maior taxa de letalidade do Brasil, com 9%.

::"Quem apostou no fracasso da greve dos entregadores, perdeu", avalia sociólogo::

Segundo os pesquisadores, o alto índice da relação número de mortes e casos confirmados no estado pode ser explicado pela baixa quantidade de testes realizados e uma grande subnotificação de casos. De acordo com o relatório, caso o Rio de Janeiro fosse um país, o estado já teria ultrapassado a Alemanha, a Itália e a França em números de contaminados por um milhão de habitantes.

::Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave seguem altos, aponta Fiocruz::

A capital do estado concentra o maior número de casos, com 58.615 registros e  6.689 mortes. Mesmo assim, a cidade entrou hoje na chamada terceira fase do plano de flexibilização do isolamento, passando a permitir a abertura de bares e restaurantes, as atividades nas areias das praias e as reabertura das academias.

Edição: Mariana Pitasse