NOVA OPERAÇÃO

Polícia busca esposa de Queiroz em casa de familiares em MG

Ação acontece em Belo Horizonte nesta terça (23); Márcia Oliveira de Aguiar está foragida desde semana passada

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Assim como o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Márcia é acusada de participação no esquema de "rachadinha" na Alerj - Reprodução

Com o objetivo de localizar Márcia Oliveira de Aguiar, esposa de Fabrício Queiroz, membros do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) em parceria com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) realizam buscas na casa de familiares dos investigados na manhã desta terça-feira (23). A ação acontece no bairro de São Bernardo, em Belo Horizonte, e conta com apoio da Polícia Militar.

Márcia está foragida desde a última quinta-feira (18), quando Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, foi preso em Atibaia, no interior de São Paulo. Ao todo são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Maiores detalhes da operação ainda não foram divulgados.

Continua após publicidade

:: Entenda o caso Queiroz e as denúncias dos crimes que envolvem a família Bolsonaro :: 

Tanto Queiroz, amigo pessoal do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), quanto sua esposa, são investigados pela participação em um esquema de desvio de vencimentos de servidores do gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).


Linha do tempo sobre o caso Queiroz / Brasil de Fato

Policial militar aposentado, Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta bancária de maneira considerada "atípica", segundo relatório do antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), o que deu início às investigações do esquema da "rachadinha". 

:: Após saída de Wassef, ex-advogado de Sérgio Cabral assume defesa de Flavio Bolsonaro ::

Ele foi encontrado pelo Grupo de Combate à Corrupção (Gaeco) do MP-RJ em um imóvel de Frederick Wassef, também ex-advogado de Flávio Bolsonaro. 

Bolsonarista, Wassef é figura constante nos corredores dos palácios do Alvorada e do Planalto, embora não tenha cargo governamental e tampouco apareça nas agendas oficiais do presidente.

 

Edição: Leandro Melito