Sintonize

Programa Bem Viver: para driblar dificuldades, rádio se torna aliado dos estudantes

Acompanhe as últimas atualizações sobre a covid-19 e os atos em oposição ao governo Bolsonaro

Ouça o áudio:

Rádio Timbira, do Maranhão, é uma das que transmite as aulas; a emissora também retransmite o Bem Viver - Pixabay
Acompanhe as últimas atualizações sobre a covid-19 e os atos em oposição ao governo Bolsonaro

O programa Bem Viver desta segunda-feira (8) traz informações sobre governos e estudantes que estão driblando a impossibilidade de ir às escolas e a falta de acesso à internet por meio do rádio. Com o tradicional meio de comunicação, os jovens acompanham as aulas e mantém parte da rotina escolar.

O estado do Maranhão e os municípios de Serra Negra do Norte, no Rio Grande do Norte, e Candelária, no Rio Grande do Sul, apostaram na iniciativa para democratizar o acesso dos estudantes às aulas durante a pandemia.

Também nesta edição, o ouvinte confere entrevista com João Pedro Stedile, economista e membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ele explica as pautas defendidas pelo Plano Emergencial de Reforma Agrária Popular, lançado pelo movimento na última sexta-feira (5) como alternativa para enfrentar a crise de saúde. 

Reportagem traz ainda informações sobre o início da venda de máscaras de pano em farmácias. A medida foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no início do mês de junho.

No quadro Mosaico Cultural, a música pesada pernambucana ocupa as ondas do rádio. O músico e pesquisador Wilfred Gadelha comenta as misturas sociais e rítmicas que dão origem às bandas de metal na região.


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. 

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Mayara Paixão