Pernambuco

SAÚDE

No Recife, Hospital dos Servidores do Estado atenderá apenas casos de coronavírus

Atendimento de outras urgências serão redirecionados; medida entrou em vigor na última sexta (08)

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Hospital dos Servidores do Estado (HSE) mudou provisoriamente seu funcionamento para atender apenas casos de covid-19 - Reprodução

Localizado no Recife, o Hospital dos Servidores do Estado (HSE) mudou provisoriamente seu funcionamento para atender apenas casos de covid-19. Desde a última sexta (08), a mudança na estratégia fortalecerá o combate ao coronavírus no estado, como afirma a secretária de Administração, Marília Lins “Esta ação otimizará o uso dos espaços físicos e capital humano do HSE, permitindo inclusive a abertura de novos leitos no HSE para o tratamento da COVID-19, e consequentemente dotando de maior efetividade o atendimento na referida unidade de saúde”. 


Os atendimentos de urgência que eram realizados no local serão redirecionados para outras unidades credenciadas, como o Hospital D'Ávila, que fica na avenida Visconde de Albuquerque, no bairro da Madalena, no Recife e o Hospital Nossa Senhora Aparecida, localizado na avenida Rodolfo Aureliano, na Vila Torres Galvão, no município de Paulista. Nesses locais, os atendimentos para os adultos permanecerão funcionando por 24h e sem marcação prévia, trabalhando a partir da demanda de pacientes.


 Mesmo funcionando para os atendimentos confirmados ou suspeitos de coronavírus, a recomendação de ida ao hospital é apenas em caso de agravamento de sintomas como febre, tosse, dor na garganta e principalmente com caso de falta de ar. Antes de se dirigir a qualquer unidade de saúde, a recomendação da Secretaria de Saúde é fazer um primeiro atendimento online a partir do aplicativo ou site Atende em Casa. A medida seguirá em vigor até o fim da pandemia de coronavírus.

Edição: Monyse Ravena