Podcast

Políticas estaduais para conter avanço da covid-19 são destaque do programa Bem Viver

A edição também desmente fatos e boatos sobre falsas curas para a covid-19 que circulam na internet

Ouça o áudio:

Ao menos 108 cidades brasileiras já decretaram uso obrigatório da máscara fora de casa, segundo levantamento do portal UOL - Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
A edição também desmente fatos e boatos sobre falsas curas para a covid-19 que circulam na internet

O programa Bem Viver desta segunda-feira (04) traz informações sobre medidas dos governos estaduais e de articulações populares para conter o avanço do novo coronavírus, que ultrapassou o número de 100 mil infectados no país no último fim de semana.

Enquanto em São Paulo o uso de máscaras passa a ser obrigatório no transporte público para os habitantes dos 645 municípios do estado, no Maranhão a Justiça determinou ‘lockdown’ na Região Metropolitana, ou seja, o bloqueio total de todas as atividades não essenciais.

Em outros estados do Nordeste, agricultores familiares apresentaram uma proposta aos governadores do Consórcio Nordeste para que se crie um crédito emergencial específico para os camponeses da região.

A edição também fala sobre a relação com a alimentação durante a pandemia. Em entrevista, a especialista em transtornos alimentares e obesidade Marcela Kotait reflete sobre o sentimento de culpa e a responsabilidade com os alimentos.

No quadro Comida de Verdade, o ouvinte acompanha uma receita de Pajeon, comida típica coreana que utiliza ingredientes comuns de se ter em casa. A ideia é incentivar o aproveitamento máximo dos alimentos.


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. 

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); e Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Radio Terra Livre de Hulha Negra (RN) e Rádio Camponesa, em Itapeva (SP).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Mayara Paixão