Podcast

Programa Bem Viver reúne as descobertas feitas pela ciência sobre o novo coronavírus

Confira também informações do Rio de Janeiro, que pode ser o primeiro estado a adotar o 'lockdown'

Ouça o áudio:

Brasil é o 11º país do mundo com mais casos confirmados de covid-19; Estados Unidos ocupa o topo da lista - Karim Sahib / AFP
Confira também informações do Rio de Janeiro, que pode ser o primeiro estado a adotar o 'lockdown'

O programa Bem Viver conclui mais um mês transmitindo nas ondas do rádio informações diárias de qualidade sobre saúde, agroecologia e atualizações importantes sobre a pandemia de covid-19. 

A primeira edição do mês de maio, veiculada nesta sexta-feira (1º), feriado do Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores, recapitula as descobertas sobre o novo coronavírus feitas pela ciência até aqui, e também os desafios enfrentados por pesquisadores ao redor do mundo diante da nova variedade do vírus, até então desconhecida.

Em entrevista ao programa, a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva, comenta as medidas e propostas organizadas pelo movimento sindical pelo país para conter os impactos da pandemia na saúde e no orçamento dos trabalhadores.

O Bem Viver também traz uma reportagem especial em homenagem àqueles que estão na linha de frente do combate à pandemia: os profissionais de saúde. 

No quadro Mosaico Cultural, o ouvinte acompanha a música e sabedoria de Violeta Parra (1917-1967), uma das maiores cantoras da música popular chilena e também pioneira da música folclórica.

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. 

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super, de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); e Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Radio Terra Livre de Hulha Negra (RN) e Rádio Camponesa, em Itapeva (SP).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato

Edição: Mayara Paixão