Rio de Janeiro

PANDEMIA

Wilson Witzel, governador do Rio, testa positivo para covid-19

Anúncio foi feito em redes sociais; Witzel ficará em isolamento no Palácio das Laranjeiras

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Wilson Witzel está em isolamento social no Palácio das Laranjeiras após contrair o novo coronavírus - Agência Brasil

Em anúncio nas redes sociais, o governador Wilson Witzel (PSC) comunicou nesta terça-feira (14) que foi contaminado pelo novo coronavírus. "Quero comunicar a todos que desde sexta-feira não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste da covid e hoje veio o resultado positivo”, descreveu. 

Ele acrescentou que teve sintomas como febre, dor de garganta e perda de olfato. “Estou me sentindo e bem e continuarei trabalhando aqui do Palácio Laranjeira, mantendo as recomendações médicas. Peço mais uma vez para que fiquem em casa. Porque a doença não escolhe ninguém e o contágio é rápido.”, completou.

Isolamento social

Na última segunda-feira (13), Witzel publicou mais um decreto prorrogando as medidas de combate à covid-19 por mais 18 dias, até 30 de abril. Essa é a segunda vez que o decreto que determina isolamento social no estado é renovado. O primeiro decreto foi publicado em 17 de março. 

“Ainda há a necessidade de manter a situação de emergência no estado do Rio de Janeiro por conta do número crescente de casos da covid-19”, disse.  Os dados da pandemia, divulgados nesta terça-feira (14) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), registram 191 mortes e 3.221 casos confirmados da doença no estado. 

O decreto determina que permanecem fechadas as escolas das redes pública e privadas de ensino, além de creches e instituições de ensino superior, assim como a suspensão da realização de eventos esportivos, shows, feiras científicas, entre outros, em locais abertos ou fechados. O funcionamento de cinemas, teatros e afins também segue suspenso, assim como academias de ginástica, centros de lazer e esportivos e shoppings. A população também não poderá frequentar praias, lagoas, rios e piscinas públicas e clubes para evitar aglomerações.

Edição: Vivian Virissimo