Podcast

Rio de Janeiro testa plasma sanguíneo para cura de pacientes graves de covid-19

Programa celebra Dia Mundial da Saúde com entrevista sobre o SUS

Ouça o áudio:

A técnica de plasma sanguíneo já foi aplicada em pacientes de ebola e H1N1. - Foto Fernando Frazão/ Agência Brasil
Programa celebra Dia Mundial da Saúde com entrevista sobre o SUS

O programa Bem Viver desta terça-feira mostra o trabalho dos pesquisadores do Instituto Estadual de Hematologia, no Rio de Janeiro, que estão testando o uso de plasma sanguíneo para tratamento de pacientes com casos mais graves de covid-19. Na Venezuela, estudantes brasileiros da Escola Latino-Americana de Medicina Salvador Allende, em Caracas, fazem visitas a centenas de famílias para orientar a maneira correta de higienizar as mãos e tirar dúvidas sobre o Coronavírus.

No Rio Grande do Norte, 7 milhões de máscaras estão sendo confeccionadas para a população se prevenir contra o vírus. E por falar em máscaras, o repórter Douglas Matos traz o passo a passo para confeccionar a sua de maneira adequada e segura para evitar a contaminação.

No Dia Mundial da Saúde, celebrado hoje (07), conversamos com o infectologista Gerson Salvador sobre a importância do SUS no atual cenário de pandemia e em outros momentos da história.

A repórter Geisa Marques mostra a relação das mulheres com a agricultura através da Campanha Sementes da Resistência, das camponesas de Alagoas. E no quadro Momento Agroecológico, vamos conhecer o assentamento Milagres, que fica no município de Apodi, no Rio Grande do Norte, além da produção orgânica, as famílias utilizam água de reúso e outras práticas sustentáveis.


Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar todos os dias, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo; 102,7 FM no Noroeste Paulista; e 93,3 FM na Baixada Santista. 

No mesmo horário, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP), em 87,5 FM; Rádio Interativa de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); e Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC), em 104,9 FM.

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Cast

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Camila Salmazio