Pernambuco

JUSTIÇA

Assassinato de militante da luta antimanicomial continua sem respostas

Moisés Ferreira faleceu após ser agredido na rua

Brasil de Fato | Recife |
Moisés era militante ligado à luta pela saúde e integrava o núcleo Libertando Subjetividades da Rede Internúcleos da Luta Antimanicomial - Tobias Farias

No último domingo (22), Moisés Ferreira, logo após sair de casa, foi agredido por um grupo de desconhecidos. A violência foi tão extrema que levou o jovem a óbito. Moisés, tinha 29 anos, era militante ligado à luta pela saúde e integrava o núcleo Libertando Subjetividades da Rede Internúcleos da Luta Antimanicomial. Vindo de um histórico de internações psiquiátricas desde a adolescência, foi no CAPS David Capistrano que ele conheceu uma nova abordagem para o tratamento da sua saúde mental e passou a integrar a luta política por uma sociedade sem manicômios. 

Em nota, o Libertando Subjetividades endossou que “nesse contexto de contínuas violências em nossa sociedade, não descansaremos em exigir do poder público e das devidas autoridades justiça para Moisés. É preciso que se faça justiça com a devida investigação e responsabilização das pessoas que cometeram tamanha crueldade contra sua vida”. A falta de respostas sobre o que aconteceu vem indignando amigos e familiares do jovem, que ainda não tem respostas e continuam aguardando mais respostas sobre o que aconteceu no último domingo (22).

Edição: Monyse Ravena