Rio de Janeiro

Política

Lula participa de evento com artistas e intelectuais no Rio

Atividade ocorre na quarta-feira (18), no Circo Voador, na Lapa

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O evento “Lula abraça a cultura” será marcado por homenagem à cantora Beth Carvalho
O evento “Lula abraça a cultura” será marcado por homenagem à cantora Beth Carvalho - Foto: Ricardo Stuckert

Na próxima quarta-feira (18) o ex-presidente Lula estará no Rio de Janeiro para uma atividade que reunirá mais de 500 artistas e intelectuais no Circo Voador, na Lapa. O evento “Lula abraça a cultura” será marcado por homenagem à cantora Beth Carvalho, morta em 2019 e também discursos do ex-presidente e de personalidades políticas.

O filósofo Emir Sader é um dos organizadores do evento. Em entrevista ao Programa Brasil de Fato RJ, o professor destacou a importância da vinda de Lula após 580 dias preso. “Ele quer dar um abraço de agradecimento nos artistas e intelectuais e no Rio de Janeiro de uma forma geral pelo apoio que teve. Esperamos todo mundo lá”, disse Sader.

Entre os artistas e intelectuais confirmados estão nomes como Camila Morgado, Camila Pitanga, Dira Paes, Eric Nepomuceno, Francis Hime, Gregorio Duvivier, Osmar Prado, Renata Sorrah, Tereza Cristina, Leonardo Boff, Letícia Sabatella, Maria Gadú, Tonico Pereira e Zezé Mota. O encontro começa às 19h, no Circo Voador, localizado na Lapa, Centro do Rio. Para mais informações sobre a atividade, acesse a página do evento no Facebook.

*Texto: Jaqueline Deister
 

Edição: Vivian Virissimo