Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 11/12/19

Frente Estadual em Defesa da Soberania Nacional e festival artístico são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

A Frente terá um comitê em defesa das estatais
A Frente terá um comitê em defesa das estatais - Petrobrás

O programa da última quarta-feira (11) fala sobre o lançamento da Frente Estadual em Defesa da Petrobras, da Soberania Nacional e do Desenvolvimento, formada por movimentos populares, parlamentares, sindicatos e entidades de classe no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e o “Festival Pelo Nosso Futuro - A Juventude Quer Viver”, em defesa da vida da juventude negra e da favela. 

Em entrevista, Olímpio Alves dos Santos, presidente do Sindicato dos Engenheiros (SENGE-RJ), explica como a Frente vai atuar na prática e qual o impacto das privatizações do governo Bolsonaro para a população do estado do Rio. 

Jordana Almeida, do RUA - Juventude Anticapitalista, comenta como surgiu a proposta de realizar o festival e como a luta pela juventude pode ser considerada uma das questões urgentes do Rio de Janeiro. 

Fábio Virgílio, do Coletivo de Comunicação do MST, traz ao vivo informações sobre o último dia da 11ª Feira Estadual da Reforma Agrária.

Ainda no programa, em Brasília, trabalhadores protestam na Câmara contra privatizações do governo Bolsonaro; e, após pressão popular, governo de São Paulo promete afastar 32 policiais por conta das mortes em Paraisópolis.

No quadro Papo Esportivo, informações sobre o amistoso da seleção feminina de futebol.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 
 

Edição: Fernanda Castro