Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 02/12/19

Eleição na Ouvidoria da Defensoria Pública e debate sobre democracia e crime organizado são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Mandato do ouvidor externo da Defensoria Pública tem duração de dois anos
Mandato do ouvidor externo da Defensoria Pública tem duração de dois anos - Reprodução/DPRJ

O programa da última segunda-feira (02) fala sobre a escolha do novo ouvidor da Defensoria Pública do estado do Rio de Janeiro e o debate “Entre o Legal e o Ilegal: ameaças à democracia e à captura do Estado”.

Em entrevista, Guilherme Pimentel, advogado explica para que serve a Ouvidoria da Defensoria Pública e qual deve ser o perfil do ouvidor(a). Conta também como foi o processo de eleição.  

Sandra Carvalho, diretora da Justiça Global, avalia o discurso e a prática dos novos governantes em relação ao combate do crime organizado e em que medida é possível falar de um “Estado miliciano” no Rio e no Brasil.

Ainda no programa, I Encontro Internacional da Coalizão Negra Por Direitos discute sobre representatividade e política institucional; e, no quadro Repórter SUS, mais de 80% de moradores de bairro da Zona Norte do Rio tem saúde afetada por violência na região. 

No quadro Papo Esportivo, a rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro e campanha de associação do Vasco atinge 127 mil sócio-torcedores.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 
 

Edição: Fernanda Castro