Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 25/11/19

Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher e lançamento de livro são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Dossiê da Mulher aponta que em 2018 no Estado do Rio foram registrados 37.426 denúncias de ameaça de violência a mulheres
Dossiê da Mulher aponta que em 2018 no Estado do Rio foram registrados 37.426 denúncias de ameaça de violência a mulheres - Paulo Pinto/ AGPT/ Fotos Públicas

O programa da última segunda-feira (25) fala sobre a luta em defesa da vida das mulheres, que é celebrada hoje, e o lançamento do livro/DVD “A Moça Prosa da Avenida”, sobre a carnavalesca Rosa Magalhães.

Em entrevista, Adriana Motta, da Articulação das Mulheres Brasileiras (AMB) explica a importância do dia 25 de Novembro, e qual o impacto do pacote anticrime da liberação da posse de arma sobre a vida das mulheres.

Luiz Ricardo Beltrão, professor associado da UERJ e coordenador do Acervo Universitário do Samba, diz a importância de Rosa Magalhães para a cultura carioca e quais tipos de reflexões a história de Rosa traz sobre a presença das mulheres no samba e nas escolas de samba.

Ainda no programa, petroleiros entram em greve contra demissões em massa e venda de ativos da Petrobrás; e ambientalistas pedem afastamento de Ricardo Salles após chegada do óleo à costa do Rio de Janeiro.

No quadro Papo Esportivo, Flamengo campeão da Copa Libertadores da América.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 

Edição: Fernanda Castro