Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 12/11/19

Cenário eleitoral do Rio em 2020 e o centenário de Celso Furtado são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

No último sábado, o deputado federal pelo PSOL Marcelo Freixo anunciou sua pré-candidatura à prefeitura do Rio
No último sábado, o deputado federal pelo PSOL Marcelo Freixo anunciou sua pré-candidatura à prefeitura do Rio - Agência Brasil

O programa da última terça-feira (12) fala sobre a possível aliança dos partidos do campo progressista para as eleições municipais de 2020 no Rio de Janeiro e o evento “Celso Furtado: um intelectual que pensou o Brasil”, para celebrar os 100 anos do economista.   

Em entrevista, Josué Medeiros, cientista político e professor da UFRJ, diz que é possível uma grande aliança dos partidos progressistas nas eleições para a prefeitura do Rio e o que isso significaria em termos nacionais. Explicou também quais devem ser as pautas centrais nas próximas eleições.

Helena Rossi, professora e pesquisadora de História e coordenadora adjunta do Núcleo de Identidade Brasileira e História Contemporânea da UERJ, conta a importância de Celso Furtado para o pensamento social brasileiro e de que maneira suas reflexões incidem e nos ajudam a entender o momento atual do país. 

Ainda no programa, Evo Morales é asilado no México e manifestações se intensificam na Bolívia; e, reforma da previdência é promulgada no Brasil.

No quadro Dicas Mastigadas, receita de brigadeiro de inhame. 

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 
 

Edição: Fernanda Castro