Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 05/11/19

Manifestações contra Bolsonaro e por justiça para Marielle e CPMI das Fakes News são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Os atos repudiam a declaração do deputado federal, Eduardo Bolsonaro, que defendeu um novo AI-5
Os atos repudiam a declaração do deputado federal, Eduardo Bolsonaro, que defendeu um novo AI-5 - Clívia Mesquita

O programa da última terça-feira (05) fala sobre os atos que ocorrem em todo o país com o lema "Por justiça para Marielle, por democracia e por direitos, Basta de Bolsonaro!" e a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Fakes News que discute atentados a democracia e o debate público por meio da internet em sua nona reunião. 

A repórter do Brasil de Fato, Clívia Mesquita, traz as informações ao vivo do ato na Candelária, no Rio de Janeiro.

Em entrevista, Marina Pita, coordenadora executiva do Intervozes, explica quais são os objetivos da CPMI da Fake News e os grupos políticos mais interessados nessa discussão. Diz também em que contexto as Fakes News surgem e que impacto tem gerado.

Marciano Toledo da Silva, agrônomo, militante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), da Via Campesina Internacional e membro da Câmara Setorial de Detentores do Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGEN/MMA), conta o que é patrimônio genético, conhecimento tradicional, e que relação existe entre as duas coisas e qual a importância da interação entre comunidade, academia, empresa e governo na discussão desse tema.

Ainda no programa, oposição pede cassação de Eduardo Bolsonaro por declaração sobre AI-5; e, Integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MPA) e do Levante Popular fizeram intervenção em frente à sede da Vale em Botafogo em protesto aos 4 anos do Crime de Mariana.

No quadro Dicas Mastigadas, receita de panqueca. 

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 
 

Edição: Fernanda Castro