Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 15/10/19

Ação Literária Expressão Popular e Dia Internacional da Soberania Alimentar são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Durante todo o mês de outubro a editora realiza atividades como debates, palestras e lançamento de livros
Durante todo o mês de outubro a editora realiza atividades como debates, palestras e lançamento de livros - Reprodução/ Expressão Popular

O programa da última terça-feira (15) aborda o evento "Ação Literária Expressão Popular" em comemoração aos 20 anos da Expressão Popular com o lançamento do livro "Recordações do Escrivão Isaías Caminha" do autor Lima Barreto, no Armazém do Campo, no Rio e a Jornada de Lutas promovida pelo Movimento de Pequenos Agricultores (MPA).

Em entrevista, Carlos Bellé, coordenador da equipe da Expressão Popular, diz qual tem sido a contribuição da Expressão Popular à batalha das ideias ao longo dos 20 anos da editora e a importância de se garantir o acesso à leitura através de preços mais acessíveis.

Renata Bravin, agrônoma e militante do MPA, aponta quais pontos são fundamentais hoje na discussão sobre soberania alimentar no Brasil e explica com funciona a Barraca Camponesa de alimentos sustentáveis.  

Ainda no programa, Ministro do Supremo Tribunal Federal marca julgamento sobre prisão após condenação em segunda instância; e, no quadro Alimento é Saúde, dicas de como aproveitar melhor os alimentos.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 
 

Edição: Fernanda Castro