Rio Grande do Sul

JUVENTUDE

Nós Por Nós leva solidariedade à periferia de Porto Alegre neste domingo (13)

Levante Popular da Juventude realiza ação em diversas cidades brasileiras

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Domingo Alegre Nós Por Nós acontece na Vila Barracão
Domingo Alegre Nós Por Nós acontece na Vila Barracão - Foto: Divulgação

O momento que nosso país vive é de grandes retrocessos. O povo sofre com o desemprego, a fome cresce, mais jovens são expulsos do ambiente escolar ou não tem oportunidade no mercado de trabalho. Ou seja, há uma drástica piora das condições de vida do povo trabalhador. Nesse cenário, O Levante Popular da Juventude realiza o Nós Por Nós, nesta semana, em diversas cidades brasileiras.

Em Porto Alegre, neste dia 13 de outubro, acontece o Domingo Alegre Nós Por Nós, na Vila Barracão, localizada na grande Cruzeiro. A atividade que leva solidariedade à periferia vai contar com confecção de currículos, brechó, banda de saúde, orientação jurídica, corte de cabelo, música ao vivo, ação entre amigos e ciranda para crianças.

A Nós por Nós é uma iniciativa do Levante Popular da Juventude criada em 2015, que combina ações de solidariedade com trabalho de base. “Buscamos com essa iniciativa cultivar o valor da solidariedade na nossa militância, e também fortalecer os laços com a juventude da periferia”, explica Laryssa Brito, do Levante de Pelotas (RS).

No Rio Grande do Sul, as atividades estão programadas para acontecer nas cidades de Porto Alegre, Ijuí, Rio Grande, Pelotas, Cruz Alta e em Santa Maria.

Edição: Marcelo Ferreira