Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 09/10/19

Universidades públicas na liderança do ranking do ensino superior e Soberania Alimentar são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Segundo o ranking, no quesito pesquisa, das 20 vintes melhores, todas são públicas
Segundo o ranking, no quesito pesquisa, das 20 vintes melhores, todas são públicas - Divulgação

O programa da última quarta-feira (09) fala sobre o levantamento realizado pelo jornal Folha de São Paulo que aponta que das 20 melhores universidades do Brasil, 18 são públicas e a jornada de atividades“ Nossa Luta é Contra a Fome” organizada pelo Movimentos dos Pequenos Agricultores (MPA), no Rio de Janeiro, para celebrar o Dia Internacional pela Soberania Alimentar.

Em entrevista, Felipe Rosa, Professor do Instituto de Física e diretor da AdUFRJ, explica o que justifica esse bom desempenho das universidades públicas em relação às privadas. Comenta ainda como tem sido atuar em uma universidade pública após os cortes orçamentários efetuados pelo Governo Federal.

Humberto Palmeira (Beto), liderança do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), diz por que ainda é preciso falar sobre fome no Brasil de 2019 e qual a importância dos pequenos agricultores no processo de barateamento dos produtos orgânicos. Informa também sobre a programação da Jornada de Luta pela Soberania Alimentar.

Ainda no programa, Bolsonaro dá passaporte diplomático a parentes de suspeito do assassinato de Marielle e Anderson; e, cursinho comunitário Unifavela, no Complexo da Maré, aprova todos os alunos em universidades públicas.

No quadro Papo Esportivo, rodada do meio de semana do Campeonato Brasileiro.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 

Edição: Fernanda Castro