Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 07/10/19

Jornada Nacional de Moradia e eleições para conselheiros tutelares são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Dia Mundial do Habitat foi criado pelas Organizações das Nações Unidas em 1986
Dia Mundial do Habitat foi criado pelas Organizações das Nações Unidas em 1986 - Fabiana Batista

O programa da última segunda-feira (07) fala sobre os protestos de movimentos populares contra o desmonte das políticas públicas de moradia, a crescente especulação imobiliária e a criminalização da pobreza e o processo eleitoral para conselheiros e conselheiras tutelares marcado por intensa participação popular, mas também irregularidades como boca de urna e intimidação.

Em entrevista, Marcelo Edmundo, dirigente nacional da Central de Movimentos Populares (CMP), explica desde quando existe a Jornada Nacional de Luta por Moradia e os movimentos e organizações que constroem a Jornada.  

Carlos Roberto Laudelino, conselheiro de Direito e Coordenador da Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), avalia as eleições para os conselhos tutelares municipais e quais são as funções do cargo. 

Ainda no programa, relatório aponta que mortes provocadas pela polícia não reduzem criminalidade no Rio; e, no quadro Repórter SUS, entenda como o crescimento da violência urbana afeta atendimento público de saúde no país.

No quadro Papo Esportivo informações sobre a demissão do técnico do Botafogo.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br. 

Edição: Fernanda Castro