Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 16/09/19

Direito ao transporte público e mostra de cinema independente são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Seminário Internacional sobre transporte público acontece do dia 16 ao dia 18 de setembro na Universidade Federal Fluminense
Seminário Internacional sobre transporte público acontece do dia 16 ao dia 18 de setembro na Universidade Federal Fluminense - Fernando Frazão/Agência Brasil

O programa da última segunda-feira (16), fala do Seminário “Transporte como Direito e Caminhos para a Tarifa Zero”, que discute políticas públicas de financiamento do transporte coletivo, e sobre a terceira edição da Mostra do Filme Marginal.

Em entrevista, Rafael Calabria, pesquisador em mobilidade urbana do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), explica sobre como são calculados os custos de passagens e como é possível ser mais transparente e ter participação popular na discussão sobre o transporte público no Rio de Janeiro.

Uilton Oliveira, idealizador da Mostra do Filme Marginal, comenta como o cinema pode dar voz e jogar luz sobre temas que mobilizam e revoltam as pessoas, e como isso se expressa nas produções exibidas no festival. Ele ainda informa sobre o caso de censura dos filmes que seriam exibidos no Centro de Cultura da Justiça Federal. 

Nas reportagens: família de Marielle Franco se diz contra o pedido de federalização das investigações sobre os assassinatos de Marielle e Anderson; e, no quadro Repórter SUS, pesquisa revela que a morte por suicídio por trabalhadores da agricultura é maior do que em outras profissões. 

No Papo Esportivo, as análises do final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. 

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 
 

Edição: Fernanda Castro