Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 19/08/19

Dia do Orgulho Lésbico e os desafios da integração latino-americana no contexto global são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Segundo Dossiê sobre Lesbocídio no Brasil, assassinatos de mulheres por conta de sua orientação sexual subiram em 150% entre 2014 e 2017
Segundo Dossiê sobre Lesbocídio no Brasil, assassinatos de mulheres por conta de sua orientação sexual subiram em 150% entre 2014 e 2017 - Fernando Frazão/Agência Brasil

O programa da última segunda-feira (19) fala sobre as datas que marcam a luta pela Visibilidade e o Orgulho Lésbico em agosto e o Ciclo de Debates da Tricontinental acerca das relações estratégicas construídas entre China e Rússia e os impactos dessas políticas na América Latina. 

Em entrevista, Camila Marins, jornalista e editora da revista Brejeiras, explica o motivo do mês de agosto ser considerado o Mês da Visibilidade Lésbica e como está a situação para a população LGBTI diante do atual governo. Fala também quais os eventos relacionados à data ocorrerão ao longo de todo mês no estado do Rio de Janeiro.

Beatriz Bissio, professora do departamento de Ciência Política e do Programa de Pós-Graduação em História Comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e jornalista e fundadora da revista Cadernos do Terceiro Mundo, diz como a relação entre China e Rússia pode afetar o Brasil e o caráter global da polarização de forças políticas que se percebe no Brasil.

Ainda no programa, estudantes do Centro de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (CEFET-RJ) realizaram protesto contra nomeação do diretor interventor na instituição; e, o crescimento de casos de dengue na América Latina e Caribe. 

No Papo Esportivo, o times do Rio de Janeiro na rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro. 

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 
 

Edição: Fernanda Castro