Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 15/08/19

Projeto de lei contra assédio sexual nos estádios de futebol do Rio e espetáculo Encruzilhada Feminina são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

A expectativa é que o O PL 984/2019 seja votado até o final do ano
A expectativa é que o O PL 984/2019 seja votado até o final do ano - Reprodução

O programa da última quinta-feira (15) fala sobre o Projeto de Lei para Campanha Permanente Contra Assédio Sexual nos Estádios de Futebol do Rio de Janeiro protocolado pela deputada estadual Dani Monteiro, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e a peça de teatro Encruzilhada Feminina, que busca evidenciar o que as mulheres negras têm sofrido com o racismo.

Em entrevista, a deputada estadual Dani Monteiro (PSOL), explica no que consiste o projeto de lei e como se dará na prática a campanha permanente que ele propõe. 

Cynthia Rachel Esperança, escritora e diretora da peça Encruzilhada Feminina, explica o que inspirou a produção do espetáculo e quais os maiores desafios para colocar em cartaz o monólogo.

Ainda no programa, o que representa o resultado das primárias nas eleições argentinas; e, no quadro Fala Aí, as mudanças nas regras para o saque do FGTS.  

No quadro Rio, Rua e Cultura as dicas para o final de semana são: Exposição Elke Maravilha de Mulher, Quintal da Portela, espetáculo teatral Por Que Não Vivemos? e Rio Gastronomia. 

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 
 

Edição: Fernanda Castro