Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 31/07/19

Direito das pessoas em situação de rua e filme sobre infância e cidade são os destaques.

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Prefeitura anunciou que fará parceria com o estado para viabilizar internação compulsória
Prefeitura anunciou que fará parceria com o estado para viabilizar internação compulsória - Tânia Rego / Agência Brasil

O programa da última quarta-feira (31) aborda o debate em torno dos direitos das pessoas quem vivem em situação de rua e também o curta-metragem "Interiores" que traz a discussão sobre a desigualdade social e a segregação racial velada que estrutura o cotidiano da cidade do Rio.

Em entrevista, Thales Arcoverde Treiger, defensor público federal, relata os principais motivos que levam as pessoas a morar nas ruas e avalia as declarações feitas por Witzel e Crivella em relação a população em situação de rua. 

Matheus Bizarrias, estudante de cinema da Universidade Federal Fluminense (UFF) e realizador de “Interiores”, conta a história do filme e destaca a importância do financiamento coletivo para permitir que as ideias saiam do papel e ganhem as telas. Bizarrias fala também sobre como é fazer cinema independente e universitário nos tempos de hoje.

Nas reportagens: governo Bolsonaro bloqueia quase um bilhão da educação, cultura e esporte; e, desemprego cai no país, mas número de trabalhadores informais e subocupados é o maior desde 2012.

No quadro Papo Esportivo, informações sobre o Panamericano e os jogos dos times do Rio na Sulamericana e na Libertadores.
 

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: rádio.brasildefato.com.br e pelo app da rádio BdF (disponível para Android).

 

Edição: Fernanda Castro