Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 24/07/19

Familiares do músico assassinado pelo Exército cobram reparação do Estado e programação do Julho Negro são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Laudos produzidos durante a investigação confirmam que foram efetuados 257 disparos contra o carro de Evaldo Rosa
Laudos produzidos durante a investigação confirmam que foram efetuados 257 disparos contra o carro de Evaldo Rosa - Fábio Teixeira/AP

O programa da última quarta-feira (24) trata da ação movida pelos familiares do músico Evaldo Rosa, assassinado pelo Exército em abril, para cobrar devida reparação e fala sobre a série de eventos realizada por movimentos populares e moradores de favelas contra o racismo e a militarização da vida.

Em entrevista, João Tancredo, advogado dos familiares de Evaldo e de Luciano Macedo explica como estão as investigações e decisões sobre o caso e comenta sobre a situação das famílias de Evaldo e Luciano.

Giselle Martins, integrante do Maré 0800 e uma das organizadoras do 4º Julho Negro, diz qual é a proposta do evento e como tem sido a participação do público nas quatro edições.

Nas reportagens: ativista que luta por moradia é mantida presa em São Paulo sem provas de ter cometido crime; e, Polícia Federal prende suspeitos de hackear celulares de Moro e Dallagnol.

No quadro Papo Esportivo, as informações sobre os times do Rio na Sul Americana e na Copa Libertadores. 


Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site radio.brasildefato.com.br e pelo app da rádio BdF (disponível para Android).
 

Edição: Fernanda Castro