Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 11/06/19

Privatização dos serviços de saneamento básico e mobilização dos bancários para a greve geral são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

O texto, aprovado em caráter de urgência, agora segue para a Câmara dos Deputados
O texto, aprovado em caráter de urgência, agora segue para a Câmara dos Deputados - Rovena Rosa/ Agência Brasil

O programa da última terça-feira (11) aborda o Projeto de Lei aprovado no Senado que coloca os serviços de saneamento e saúde na mira da privatização e como está a organização do Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense para a greve geral.

Em entrevista, Aércio Barbosa de Oliveira, coordenador geral da Federação para Assistência Social e Educação (FASE Rio),fala sobre o que está em jogo com a privatização dos serviços de saneamento. Para Aércio, a privatização serve integralmente aos interesses do mercado e das grandes empresas, e seus impactos serão violentos nas vidas e bolsos da população mais pobre.

Pedro Batista, coordenador geral do Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, informa como tem sido a mobilização para a greve geral. Segundo Pedro, as mobilizações têm ocorrido a partir de assembleias, reuniões, diálogos com outros setores e conversas diárias nas agências bancárias.

Ainda nas reportagens, partidos políticos prometem obstruir votações no congresso até que haja medidas contra Sérgio Moro; e, Bolsonaro pode atacar área de preservação ambiental no Litoral Sul-Fluminense para transformar em uma “Cancún Brasileira”. 
 

Edição: Fernanda Castro