Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 29/05/19

Atos pela educação e Festival de Cinema são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro |

Ouça o áudio:

O primeiro ato levou cerca de um milhão e meio de estudantes e professores às ruas
O primeiro ato levou cerca de um milhão e meio de estudantes e professores às ruas - Clívia Mesquita

O programa da última quarta-feira (29) aborda o segundo dia nacional em defesa da educação e o festival de cinema Ver Cine da Baixada Fluminense.

Em entrevista, Luís Mauro Magalhães, presidente da associação de docentes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), conversa sobre as mobilizações e a importância da instituição. Segundo Luís, os cortes na educação impactarão nas pesquisas que têm sido desenvolvidas,sobretudo nas áreas agrárias. Comenta ainda, que professores, técnicos e alunos estão presentes na vida política da universidade e participarão do ato do dia 30.

Flávio Machado, produtor e curador do festival Ver Cine, diz que o evento, que já está na sua sétima edição, é um espaço de estímulo e divulgação da produção audiovisual da Baixada Fluminense.

Nas reportagens: Pesquisa do IBGE aponta crescimento da população que se declara negra no Brasil; e no quadro Direito Garantido, o que é salário família e quem tem direito a esse benefício.

No quadro Papo Esportivo, os jogos de Botafogo e Fluminense pela Copa Sul Americana e a saída do técnico Abel Braga do Flamengo. 
 

Edição: Fernanda Castro