O programa da última sexta-feira (22) fala sobre os protestos realizados em todo o país contra a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro e traz a história de resistência do Quilombo do Campinho da Independência.
Convocadas por movimentos populares e centrais sindicais, manifestações contra a proposta da Reforma da Previdência tomaram as ruas em todo Brasil. Segundo Duda Quiroga, da coordenação da Central Única dos Trabalhadores (CUT-Rio), foram realizadas ações e protestos em mais de 125 cidades. Ao vivo do ato unificado no Centro do Rio, a repórter Flora Castro, informa sobre as diversas categorias de trabalhadores e trabalhadoras reunidas na manifestação.
Em entrevista, Ronaldo Santos, presidente da Associação de Moradores do Quilombo Campinho da Independência (Amoqc), comenta sobre os 20 anos desde a titulação de terra do Quilombo do Campinho da Independência. Para ele, a regularização da terra representa uma garantia de que as comunidades tradicionais continuarão existindo.
Nas reportagens, ex-deputado do Rio é apontado como possível mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes; e por que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) deu posse a cinco deputados presos acusados de corrupção.
No quadro Cinema de Fato, dicas de filmes de curta e longa-metragem; no Papo Esportivo a última rodada da Taça Rio é o destaque.
Edição: Fernanda Castro