O programa da última quinta-feira (21) fala sobre a força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro que prendeu o ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco, e a campanha de prevenção e tratamento da Tuberculose.
Preso na manhã de hoje, o ex-presidente Michel Temer responde a 10 inquéritos. O mandado foi expedido pelo Juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, e trata das denúncias de transferências de R$1,1 milhão feitas ao MDB em 2014.
Em entrevista, Roberto Pereira, psicólogo, membro do Comitê Gestor do Fórum Tuberculose do Rio, conversa sobre a importância e necessidade de maior informação sobre a doença. Para ele, o descaso com que o tema é tratado faz a tuberculose ser uma das doenças que mais mata no Estado do Rio de Janeiro.
O programa fala ainda sobre o estudo que mostra que a cada hora uma criança ou adolescente morre por arma de fogo; e porquê foi recebida com desconfiança no congresso a proposta do governo Bolsonaro de cortar 10 bilhões de reais dos militares.
Programação infantil e o projeto música no museu são as dicas para o final de semana no quadro Rio, Rua e Cultura.
Edição: Fernanda Castro