Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 14/02/19

O carnaval mirim do Rio de Janeiro e o encontro de comunicação comunitária são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Escola de Samba Mirim Pimpolhos da Grande Rio: arte,infância e inclusão social
Escola de Samba Mirim Pimpolhos da Grande Rio: arte,infância e inclusão social - Escola de Samba Mirim Pimpolhos da Grande Rio

O programa da última quinta-feira (14) traz o trabalho realizado pela escola de Samba Mirim Pimpolhos da Grande Rio e a programação do encontro de comunicação comunitária realizado pela Agência Notícias da Favela.

Em entrevista, Alessandra Ribeiro Batista, doutora em Educação e Coordenadora do Núcleo de Ações Educativas da Escola de Samba Mirim Pimpolhos da Grande Rio, fala da trajetória e das atividades realizadas pela escola com as crianças, como oficinas de dança, percussão e contação de história com o intuito de forma não apenas foliões,mas também propiciar a inclusão.

André Fernandes, diretor e fundador da Agência de Notícias das Favelas, apresenta a programação do Encontro de Comunicação Comunitária da Agência de Favelas que contará com mesas e debates. Fala ainda, da importância do encontro que reunirá os comunicadores comunitários para fortalecer o campo contra-hegemônico da mídia.

O programa mostra a articulação de entidades para a criação de uma frente em defesa da democracia e dos direitos humanos e a alteração em projeto de lei que poderia criminalizar movimentos populares.

A prévia do carnaval com a saída de alguns blocos e o show no Armazém do Campo são as dicas para o fim de semana na coluna Rio, Rua e Cultura.  

Edição: Fernanda Castro