Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 07/02/19

As críticas ao pacote “anticrime” do ministro Sérgio Moro e a luta em defesa do SUS são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Segundo juristas, propostas de Moro violam princípios constitucionais como da presunção de inocência e do devido processo legal
Segundo juristas, propostas de Moro violam princípios constitucionais como da presunção de inocência e do devido processo legal - Nelson Almeida/AFP

O programa de hoje fala sobre as reações contrárias ao conjunto de medidas apresentadas essa semana pelo ministro da Justiça e Segurança Pública e também sobre a luta contra o desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em entrevista, o subcoordenador de Defesa Criminal da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ), Ricardo André de Souza, analisa as propostas de Moro e explica porque tais medidas tem preocupado defensores públicos do Rio e de todo país.

Também em entrevista, ao vivo, no estúdio, Carlos Vasconcellos, médico de família e comunidade, membro do Fórum de Saúde do Estado do Rio de Janeiro e do coletivo Nenhum Serviço de Saúde a Menos, alerta para problemas da saúde no Rio como a falta de financiamento, a privatização de serviços, a precarização do trabalho e a não valorização da participação popular. Ele aproveita para trazer as informações da Plenária Unificada de Lutas em Defesa do SUS.

O programa ainda traz as últimas notícias sobre as chuvas que derrubaram árvores e fizeram vítimas fatais no Rio e reportagens sobre o fim do programa Mais Médicos no Brasil e as contradições do processo que levou à condenação do ex-presidente Lula.

No quadro Rio, Rua e Cultura, as programações que agitam o fim de semana no Rio.

Edição: Filipe Cabral