Rio de Janeiro

DIREITOS

No Rio, prisão de estudante da UFF atingido em operação policial será revogada

Não foi encontrada pólvora nas mãos do estudante e nem indício de uso de drogas nos testes balísticos e de sangue

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
A UFF se posicionou com relação ao caso exigindo a apuração dos fatos para que os responsáveis sejam identificados e processados
A UFF se posicionou com relação ao caso exigindo a apuração dos fatos para que os responsáveis sejam identificados e processados - Reprodução Facebook

O estudante de Odontologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), David Nobio, que está internado sob custódia no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, terá a sua prisão em flagrante revogada pela polícia.

De acordo com informação divulgada pelo jornal O Fluminense, a mãe do jovem de 22 anos, Joceane Nobio, relatou que  o delegado da  74° DP Lauro Rangel não encontrou pólvora nas mãos de David e nem indício de uso de drogas nos testes balísticos e de sangue. O resultado também foi negativo para Ramon Gregório, que foi ferido durante a mesma operação policial na Comunidade do Brejal, em Jardim Bom Retiro.

Rangel afirmou ao jornal que as investigações preliminares apontam que os dois baleados estariam na comunidade junto com traficantes para a compra de drogas. O delegado destacou ainda que não é possível até o momento identificar se o tiro que atingiu David partiu dos policiais ou dos criminosos.

Segundo o depoimento de Ramon aos policiais, ele e David não se conhecem. Os dois foram atingidos por tiros durante uma incursão policial realizada no sábado (26) e foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra policiais. As famílias alegam a inocência dos jovens.

O quadro de saúde de David é grave. A família destaca que o estudante de Odontologia não possui nenhum envolvimento com o crime.

A comunidade acadêmica da UFF, professores e alunos do cursinho pré-vestibular onde David estudou também reiteram a dedicação do jovem à carreira profissional. O sonho do estudante é ingressar no curso de Medicina.
 

Edição: Mariana Pitasse