Rio de Janeiro

BDF 297

Mais um crime da Vale, três anos depois de Mariana, é o destaque do BDF RJ 297

Leia também a entrevista exclusiva com o ator Wagner Moura, cordel em Manguinhos e sobre a última rodada do carioca

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O tabloide é distribuído nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas barcas em Niterói
O tabloide é distribuído nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas barcas em Niterói - Divulgação/Brasil de Fato

A EDIÇÃO 297 DO BRASIL DE FATO ESTÁ NAS RUAS DO RIO!

A mineradora Vale comete mais um crime de proporções catastróficas. Três anos depois do maior desastre ambiental da história do Brasil, o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), o mundo assiste a mais uma tragédia, desta vez, em Brumadinho (MG). Segundo especialistas, os episódios não são apenas tragédias, mas crimes socioambientais, tendo como maior culpada a própria Vale.

Confira a entrevista exclusiva com o ator Wagner Moura que conta sobre sua primeira incursão como diretor de cinema. Ele estreia na 69ª edição do Festival de Berlim, na Alemanha, o filme "Marighella", o guerrilheiro baiano que lutou contra a ditadura no Brasil.

Leia também a nova coluna “Boas Novas”. Nesta edição, a Pastora Lusmarina Campos escreve sobre justiça social e sexualidade.

Saiba sobre o projeto que transforma a história de moradores de Manguinhos em cordel, a rodada do Campeonato Carioca e muito mais!

A versão impressa do nosso tabloide é distribuída de forma gratuita nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna e Coelho Neto, além da estação das barcas em Niterói toda quinta-feira a partir das 5h. Você também pode ler a versão online no link: Brasil de Fato 297.

Edição: Brasil de Fato RJ