Novidade

Rádio Brasil de Fato lança site com podcasts, reportagens e conteúdo ao vivo

Todo o conteúdo pode ser baixado e reproduzido gratuitamente por ouvintes e emissoras parceiras

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Estúdios da Rádio Brasil de Fato em São Paulo (SP)
Estúdios da Rádio Brasil de Fato em São Paulo (SP) - Jéssica Moreira/BdF

A Rádio Brasil de Fato lança seu site com podcasts, programetes temáticos e reportagens para serem acessados e reproduzidos gratuitamente por qualquer veículo de comunicação, desde que citada a fonte e mantida a íntegra do material.

Continua após publicidade

No ar oficialmente desde maio de 2018 contribuindo com a reforma agrária do ar em meio aos oligopólios midiáticos, a rádio estreia agora sua plataforma para reunir os materiais produzidos semanalmente em áudio pelo país e possibilitar que o ouvinte ouça e baixe o conteúdo.

Continua após publicidade

Além de ouvir a rádio ao vivo com notícias de hora em hora e uma seleção da música popular brasileira pelo player no site ou pelo aplicativo do BdF disponível no Google Play, agora o ouvinte também pode acessar e baixar, a hora que queira e de qualquer lugar, quaisquer conteúdos que tenha perdido. Confira aqui a programação completa da rádio.

Continua após publicidade

Podcasts

Continua após publicidade

Na lista de podcasts, será possível conferir todas as edições do programa No Jardim da Política, que vai ao ar às quintas-feiras, das 14h às 15h30, e apresenta entrevistas com políticos, intelectuais e analistas sobre a política nacional e a cobertura da mídia.

Além disso, é possível ouvir e baixar as edições do programa Bem Viver, com dicas de prevenção e tratamento de doenças, alimentação saudável e autocuidado e vai ao ar toda quarta-feira, às 9h10, na Rádio BdF e na Rádio Brasil Atual (98.9 FM).

:: Bem Viver: Rádio Brasil de Fato encerra o ano de 2018 com novo programa ::

Todos os dias, das 9h45 às 10h, também é possível ouvir a Rede Lula Livre, com informações direto de Curitiba (PR), onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é mantido preso político há mais de oito meses. O Brasil de Fato é o único veículo que mantém cobertura diária da Vigília Lula Livre desde a prisão do petista.

Programetes

A plataforma também reúne programetes semanais como o Mosaico Cultural, com manifestações culturais brasileiras e lationoamericanas; Momento Agroecológico, retratando iniciativas populares de agroecologia desenvolvidas pelo país e o Fala Aí, respondendo na voz de especialistas às mais variadas dúvidas que vêm das ruas.

Na defesa de uma alimentação saudável, prezando pela produção sem agrotóxicos, também é possível conferir o Alimento é Saúde, explicando os benefícios e curiosidades sobre alimentos, e o Comida de Verdade, com dicas e explicações de receitas acessíveis para o bolso, saudáveis e práticas de fazer.

Programas regionais

Experiência de diálogo do Brasil de Fato com os mais diversos cantos do Brasil há cerca de dois anos, os programas regionais da rádio também têm suas edições reunidas no novo site. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Paraná contam com programas estaduais semanais que vão ao ar em emissoras FM e também na Rádio Brasil de Fato, todo sábado e domingo.

:: Confira o site da Rádio Brasil de Fato ::

No site, também é possível encontrar o passo a passo para ser uma emissora parceira da Rádio Brasil de Fato e como receber os conteúdos diariamente através do Whatsapp.

Edição: Anelize Moreira