Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 08/11/18

Os desafios da democracia na América Latina e o Festival Multicidade são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Eleito presidente do México, Lopez Obrador afirma que enfrentará as políticas neoliberais e dará preferência aos pobres e humildes
Eleito presidente do México, Lopez Obrador afirma que enfrentará as políticas neoliberais e dará preferência aos pobres e humildes - Rodrigo Arangua/AFP

O programa da última quinta-feira (8) discute as mudanças na conjuntura política dos países latino-americanos e fala sobre as atrações do festival que reúne mulheres artistas de todo o mundo no Rio de Janeiro. 

Em entrevista, André Cardoso, coordenador do escritório brasileiro do Instituto Tricontinental, fala sobre o avanço da direita na América Latina e comenta sobre os temas que serão discutidos no seminário “As mudanças no sistema mundial e os desafios do Brasil”.

Eveline Costa, cineasta, diretora geral e curadora do Festival Multicidade, chama a atenção para a importância da expressão artística em tempos de crise e conta sobre as 27 atividades artísticas que estarão disponíveis ao público carioca durante o festival.

O programa também traz reportagens sobre a inconstitucionalidade das propostas para a segurança pública do governador eleito Wilson Witzel (PSC) e sobre como o descaso da Prefeitura do Rio com a área da saúde refletiu no incêndio do Hospital Municipal Lourenço Jorge, no último final de semana.

Acompanhe também as informações da operação da Polícia Federal no Rio que prendeu sete deputados estaduais envolvidos no esquema de propina apelidado de “mensalinho”, e da votação no Senado que aprovou o aumento dos salários dos ministros do STF.

Edição: Filipe Cabral